Nossa fé está morna
- edgar ramalho
- 24 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Hoje dia 24/06/2024, celebramos a data de nosso Santo fervoroso com a sua fé inabálavel em Jesus Cristo, São João Batista. Ele que possuia total conhecimento sobre quem era Jesus e de tudo o que ele representava desde o ventre de sua mãe Isabel.
O que nos leva a olhar para a nossa fé e, com uma autoanálise, refletirmos sobre como está a nossa fé em Jesus Cristo e na Igreja? O quanto estamos sendo fervorosos em anunciar a Palavra de Deus, em participar da Santa Missa, em fazer o bem ou em amar o próximo?
São João Batista não mediu esforços para anunciar Aquele que tira o pecado do mundo. Nós, como católicos, devemos ter a mesma iniciativa: evangelizar e levar a Palavra de Deus ao mundo. Criticamos as outras religiões por fazerem isso aos domingos (geralmente pela manhã), porém cometemos o maior dos erros, pois eles estão fazendo a parte deles e nós deveríamos estar fazendo a nossa.
Hoje, de forma simplista, tento encorajar e educar meus filhos e quem está ao meu redor sobre os ensinamentos da Bíblia e procuro abrir meus ouvidos e meu coração para quem quiser conversar sobre Deus. Aconselho a todos realizarem esta experiência.
Façamos uma corrente de católicos que estão em prol de ajudar. Unamos nossas forças com aqueles que têm a mesma convicção de São João Batista e nos tornemos um na fé. Tragamos os jovens para a Igreja, para que eles continuem com a nossa missão e lutem com fervor para que as famílias e a Igreja prosperem por toda a eternidade.






Comentários